[Talk-br] Proposta de padronização de lombadas no Brasil

Marcelo Pereira pereiraholder em gmail.com
Quinta Fevereiro 27 17:20:49 UTC 2014

Srs,

Que tal usar a filosofia KISS aqui e manter somente um tipo de lombada ?

Sem diferenciar pelo tamanho, comprimento, material, afinal para que
serviria a informação que uma lombada tem 50 cm e não 2 m ?

Para mim elas servem para um só fim e o uso de mais de uma tag para
identificar elementos virtualmente iguais só aumenta a complexidade ( já
considerável ) de se mapear para o OSM.

Vejam que no caso de algumas delas terem atreladas faixas de pedestres
seriam sim necessárias tags específicas, mas só pq isso muda a função da
bendita.

Mudando de assunto.

Além dos tipos de lombada que vem sendo discutidas, existem locais nas
estradas em que são colocados sonorizadores ( exemplo
http://goo.gl/uYt6Eu) imediatamente antes das lombadas de forma a
avisar aos que não leem
placas para diminuir a velocidade.

Nestes casos, seria uma tag a mais na lombada ou um elemento adicional ?

Não lembro se já vi, in loco, esse tipo de sonorizador sendo usado em outra
função que não o aviso de lombada.

Att,

Marcelo Pereira