[Talk-br] Acessos, Agulhas, retornos, etc

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Segunda Janeiro 6 21:20:10 UTC 2014

Amigos,
alguém me poderia apontar onde consultar sobre formatação de acessos, agulhas, rampas, retornos, etc. Confesso que é tanta informação espalhada pelo WIKI que gasto muito tempo procurando o que desejo.

Defensor do principio que na “vida nada se cria e sim se copia e aperfeiçoa” fui buscar visualmente no mapa da Região Europeia como fazem lá e para minha surpresa encontrei situações semelhantes retratadas de forma diferente, com formatações diferentes.

Assim pergunto:

1 – Tanto no JOSM como no ID temos a opção de configurar acessos a todas categorias de via, menos a residencial. Por que? Até onde sei um acesso não leva o nome da via acessada até porque ele não tem numeração de porta.

2 – O acesso de uma via de determinada categoria a outra de categoria diferente recebe a categoria da superior?

Antecipadamente agradeço a quem puder me ajudar a compreender essa situação nebulosa para mim.

[]s
Marcio