[Talk-br] Nomear saídas de entroncamentos comno mes não oficiais

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Terça Janeiro 7 00:05:06 UTC 2014

Arlindo,
agradeço a facilidade.

Sem duvida a TAG nome é importante para se usar em GPS porque quando de um roteamento o contido nela é informado na instrução de manobra.

Retirando o emprego do GPS a tag name,  na minha opinião,  é importante para uma navegação visual pelo mapa porque quando acesso ela indicará a que se refere aquele acesso, para onde se dirige.

Vamos a um exemplo prático observando o acesso ao Hospital de Força Aérea do Galeão que conheço bem aqui na Ilha do Governador por frequenta-lo bastante devido a minha idade.
http://www.openstreetmap.org/way/38624310/history

Acabei de corrigir o sentido porque quem desenhou esse acesso não havia colocado o sentido.

Ele está formatado como “corredor de estacionamento”, mas quem conhece sabe que não é um corredor de estacionamento, apesar que dentro da área do Hospital existem corredores de estacionamento.

Aquilo ali não é corredor de estacionamento, é uma via de entrada e saída mesmo. Ela não tem nome e é chamada por quem utiliza aquele hospital de via de acesso e via de saída porque formam ali pista dupla de duas faixas cada uma.

Experimentado há mais de 30 anos navegando por mapas e sendo instrutor de navegação aérea e terrestre, confesso que essa apresentação visual ali dessa via citada não me agrada.  porque não retrata a realidade local.

Na minha opinião ela deveria ser configurada como via residencial e na tag name colocado Acesso ao Hospital.

[]s
Marcio