[Talk-br] Ruas residenciais em subúrbios: residential ou living_street?

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sexta Janeiro 10 10:05:23 UTC 2014

Apesar de ter ingressado recentemente no grupo concordo plenamente  com o Flavio.

Como administro alguns sites decidi promover neles o OSM, mas infelizmente muitos estão criticando e não efetivamente ingressando no Projeto porque ainda faltam muitas cidades a serem mapeadas. Isso os desestimula logo de início.

Recentemente me desloquei para Saquarema, Região dos Lagos no Rio de Janeiro, onde residem filho e netos, e fiquei triste ao constatar que o arruamento do município ainda estava muito a deseja no OSM. Só existiam as rodovias. Atentem que se trata de um município em uma região muito frequentada na época do verão. Nem vou comentar os demais municípios daquela região.

Fazendo meu papel, repriorizei meu tempo e comecei a reservar um pouco dele para dar continuidade a edição do mapa onde é mais requerido.

Necessitamos de mais colaboradores e o importante neste momento é incrementar o arruamento no mapa empregando o básico. “Alegorias e adereços” deixemos para quando já tiver sido estruturado o mapa.

[]s
Marcio

From: Flavio Bello Fialho
Sent: Friday, January 10, 2014 7:33 AM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br]Ruas residenciais em subúrbios: residential ou living_street?

Eu discordo.
Por sorte, vi esse email a tempo. Gostaria de propor duas coisas:

1. Vamos usar as definições internacionais, e não ficar inventando novas (alley é uma coisa bem clara e específica).

2. Vamos nos concentrar em mapear aquilo que não é polêmico. Ainda temos MUITO trabalho pela frente.

3. Vamos reduzir um pouco o número e o comprimento dos emails.

Em 9 de janeiro de 2014 12:27, Fernando Trebien <fernando.trebien em gmail.com> escreveu:

  Se ninguém discordar, vou converter as living streets de Porto Alegre nesse tipo de via então.

  On Jan 9, 2014 12:12 PM, "Nelson A. de Oliveira" <naoliv em gmail.com> wrote:

    2014/1/9 Fernando Trebien <fernando.trebien em gmail.com>:
    > Como poderia ficar pra nós: é uma via de serviço entre propriedades ou
    > um logradouro com calçamento inadequado e/ou passagem difícil para
    > veículos, frequentemente com pedestres na pista.

    alley é o que faz mais sentido, apesar de originalmente ter sido
    concebido como serviço.

Flávio Bello Fialho
bello.flavio em gmail.com