[Talk-br] Ruas residenciais em subúrbios: residential ou living_street?

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Sexta Janeiro 10 11:06:52 UTC 2014

Oi Marcio

2014/1/10 <thundercel em gpsinfo.com.br>

>   Como administro alguns sites decidi promover neles o OSM, mas
> infelizmente muitos estão criticando e não efetivamente ingressando no
> Projeto porque ainda faltam muitas cidades a serem mapeadas. Isso os
> desestimula logo de início.

Que sites são estes? Poderia compartilhar com a gente? Eu vi seu vídeo no
youtube <https://www.youtube.com/watch?v=zZKfwQtMSZ0>, achei bem
interessante.

> Recentemente me desloquei para Saquarema, Região dos Lagos no Rio de
> Janeiro, onde residem filho e netos, e fiquei triste ao constatar que o
> arruamento do município ainda estava muito a deseja no OSM. Só existiam as
> rodovias. Atentem que se trata de um município em uma região muito
> frequentada na época do verão. Nem vou comentar os demais municípios
> daquela região.

A cobertura do OSM no Brazil é altamente variável. Infelizmente a
comunidade de pessoas interessadas em mapear no Brazil é muito pequena e
ainda por cima divide seus esforços entre dois projetos incomunicáveis (OSM
e Tracksource, não sei se há outros ainda).

Antes que me critiquem: eu penso que as pessoas devem ter total liberdade
de participar do projeto que quiserem, mas é fato incontornável que a
divisão não é produtiva.

> Fazendo meu papel, repriorizei meu tempo e comecei a reservar um pouco
> dele para dar continuidade a edição do mapa onde é mais requerido.

Também faço isto constantemente.

> Necessitamos de mais colaboradores e o importante neste momento é
> incrementar o arruamento no mapa empregando o básico. “Alegorias e
> adereços” deixemos para quando já tiver sido estruturado o mapa.

A discussão é importante e necessária, mas o Forum é um local mais adequado
para isto.

abraço

Gerald