[Talk-br] oneway:no

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Sexta Janeiro 10 14:28:46 UTC 2014

Concordo com o Nelson, o correto é deixar.

Quando vejo oneway=no em geral eu entendo que o mapeador que colocou
verificou e tem certeza que a via é de mão dupla, o que por sí só já é uma
informação importante.

Ou seja, se você não sabe se uma via é mão dupla ou mão única, então é
melhor não colocar nada.

2014/1/10 Nelson A. de Oliveira <naoliv em gmail.com>

> de
>
> O padrão é entender que a via seja de mão dupla, exceto motorway,
> motorway_link e roundabout (onde por padrão já se entende oneway=yes).
> Nos casos das motorways* utiliza-se oneway=no para forçar mão dupla.
> Também pode utilizar oneway=no como forma de afirmar que um caminho
> não é de mão única (onde possivelmente poderia ser interpretado como
> mão única).
>
> Pode até ser redundante de certa forma, mas não é errado (assim como
> colocar surface nas vias (que por padrão já são consideradas paved))

Dr. Gerald Weber

gweberbh em gmail.com

Personal website <https://sites.google.com/site/geraldweberufmg/>

 Departamento de Física/Universidade Federal de Minas Gerais

Department of Physics/Federal University of Minas Gerais

Campus da Pampulha

Av. Antônio Carlos, 6627, 31270-901 Belo Horizonte, MG, Brazil

mobile: +55-(0)31-96462277 (mudou/changed 02/07/2013)