[Talk-br] [Cocar] Posto de Combustível

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Quinta Janeiro 16 18:44:44 UTC 2014

2014/1/16 <thundercel em gpsinfo.com.br>

>   como já citei anteriormente a minha grande crítica ao OSM são as
> informações técnicas contidas em diversas paginas. Talvez aqueles com mais
> tempo de OSM já estejam bastante experimentados e não tem a visão daqueles
> que ora estão ingressando no Projeto.
> Acredito que essa situação afugente um pouco aqueles que desejam colaborar
> na edição por julgarem complicado o processo de edição.

Você tem uma boa dose de razão aqui. O que acontece é que a wiki do OSM é
em grande parte desorganizada. Algumas partes são traduzidas outras não e
por aí.

Um erro que se comete, a meu ver, é que a wiki não apenas serve de
referência para o mapeador, mas também é espaço de discussão.

Muitas vezes eu chego na tag que eu quero apenas para descobrir que se
trata de uma proposta não aprovada ou abandonada. Claramente isto confunde
muito.

Agora dito isto, vale para a wiki tudo que vale para o OSM em geral: tudo é
feito por voluntários (eu, você, etc). Se alguma coisa não tá boa então
alguém tem que se voluntariar ir lá e melhorar, não tem outro jeito.

De todo modo, o retorno de gente que é experiente mas ao mesmo tempo inicia
agora no OSM é valioso.

Acho que depois que a gente aprendeu um tanto de tags etc a gente já não se
importa com a bagunça da wiki.

Por falar em wik, creio que a página
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:How_to_map_a precisava de uma boa
limpada. Boa parte da página contém propostas que foram apenas idéias e
discussões.

abraço

Gerald