[Talk-br] [Cocar] Posto de Combustível

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Quinta Janeiro 16 18:19:22 UTC 2014

Fernando,
como já citei anteriormente a minha grande crítica ao OSM são as informações técnicas contidas em diversas paginas. Talvez aqueles com mais tempo de OSM já estejam bastante experimentados e não tem a visão daqueles que ora estão ingressando no Projeto.
Acredito que essa situação afugente um pouco aqueles que desejam colaborar na edição por julgarem complicado o processo de edição.

Com a resposta do Arlindo, apontando a pagina http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:fuel , já começo a surgir uma luz no fim desse túnel, mas falando por mim, mesmo desenvolvendo mapas há vários anos, mesmo sabendo traduzir para o português termos e palavras do idioma inglês, confesso que minha ignorância em programação me deixa limitado em aplicar determinada TAG ou KEY na formatação. Simplesmente empregando o ID não seu aplicar  fuel:cng=yes

Quanto a tradução ao termo “fuel station” sou de opinião que “Posto de Combustível” para a nossa cultura e o que me deixou em duvida foi o comentado na pagina http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/Refer%C3%AAncia , no campo Observações:
“Compreensível, mas sugere que não há outros tipos de combustível além de gasolina”.
Foi essa informação que me deixou mais em duvida porque procurava eu como formatar adequadamente um Posto de Combustível com outros tipos de combustível além da gasolina.
Acredito que o termo Posto de Combustível seja adequado porque ele é abrangente.Serve para um tipo de combustível ou inúmeros tipos. Talvez ajudasse se naquele campo observações se incluísse apontamento que para tipos dever-se-ia empregar o contido em http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:fuel
[]s
Marcio

-----Mensagem Original-----
From: Fernando Trebien
Sent: Thursday, January 16, 2014 3:20 PM
To: Cooperativa de Cartografia Digital Livre
Cc: OSM talk-br
Subject: Re: [Cocar] Posto de Combustível

Esse comentário é relativo à tradução a ser adotada nos editores para
o termo "fuel station". "Posto de gasolina" faria você ficar em dúvida
se fosse um eletroposto, por exemplo, e poderia deixar algumas pessoas
em dúvida caso o posto não tivesse gasolina e sim exclusivamente
outros combustívels, tais como diesel.

(Mas se todos acharem melhor chamar tudo de "posto de gasolina", por
mim está ok. A tradução desse termo ainda não foi discutida por aqui,
por enquanto o que consta ali é sugestão minha.)

+55 (51) 9962-5409