[Talk-br] Usar imagem via satélites do Mapbox no OSM

Edil Queiroz de Araujo edileqa em gmail.com
Segunda Janeiro 27 11:44:36 UTC 2014

Infelizmente, muitos locais estão com péssima cobertura de imagem. A cidade
onde vivo também se encontra nessa situação.
Se não há imagem, a solução é começar coletando dados através de GPS. Eu
mesmo acho uma uma tarefa divertida, embora tenha de conciliar tempo para
desbravar estradas :) Você pode aproveitar a coleta GPS para tirar fotos
dos lugares e correlacionar coordenadas com as fotos, se tiver interesse
http://openstreetview.org/?lat=-24.17482214143557&lon=-48.31187089149977&zoom=11
Conseguir dados de setores públicos pode ajudar em muito. Mas pode levar um
tempo para ser atendido. Eu levei um bom tempo para ter resposta positiva
para dados da prefeitura que podem ser usados de acordo com a comunidade.

*Edil Queiroz de Araujo*
Projeto RGM - Ribeirão Grande em Mapas <http://projetorgm.com.br/>