[Talk-br] Pergunta rápida sobre pontos de ônibus

Quinta Março 20 19:57:34 UTC 2014

"Estou apenas alertando para o fato de que devemos mapear o real, e
não sugerir novas realidades."

Sem dúvida. Mas afinal, o que é o nome de algo? Se estiver na placa,
concordo que seja esse o nome. Mas e se não tiver placa, não tem nome
então? Seria como consta nos registros do governo? (official_name) Ou
como as pessoas chamam? (loc_name) Ou... é como vai aparecer no mapa?

Tem várias coisas que você pode dizer que é responsabilidade da
aplicação, e no entanto, se ninguém está se dedicando às aplicações
para incorporar esses recursos, isso quer dizer que o benefício
chegará muito mais tarde até as pessoas.

Considere nesse contexto este outro problema que nos acompanha há
alguns anos (veja a nota no final da seção):
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Tutorial:Restri%C3%A7%C3%B5es_de_Convers%C3%A3o#Linha_como_intermedi.C3.A1rio