[Talk-br] Marginal Tiete é autoestrada ?

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Quarta Março 4 14:05:42 UTC 2015

> A via expressa das marginais Tiete e Pinheiros estão classificadas como
> Autoestrada e tem como referência SP-015 e BR-116 (
> https://www.openstreetmap.org/#map=17/-23.52882/-46.59551 ) . Isto está
> correto ?

Faz tempo que não passo por São Paulo, mas até onde me recordo a
classificação motorway faz bastante sentido. Semelhante ao Anel Rodoviário
aqui de BH.

A classificação motorway é um misto de formato (duplicada, acessos
especiais, não pode ser atravessada etc) e hierarquia de roteamento.

É muito difícil, senão impossível, determinar uma classificação de rodovias
somente por regras fixas (há tantos detalhes, exceções). Além disto é
preciso que os mapeadores da região discutam e concordem numa
classificação, especiamente quando as regras não podem ser 100% seguidas.

Agora, considerando o tanto que o OSM-Brasil ainda é incompleto, minha
recomendação é esta:

*Se está pronto, não mexa. Procure fazer o que falta.*

um grande abraço e bons mapeamentos

Gerald