[Talk-br] Restrição de Manobra em "U"

Márcio Vinícius Pinheiro marcioviniciusmp em gmail.com
Terça Março 24 12:33:46 UTC 2015

Oésley, eu entendo o que é uma proibição de retorno no mundo real e existem
aos montes Brasil afora (muitas exatamente como na foto apresentada), mas
nos exemplos que você deu no OSM, que são os mais comuns, não há manobras
em U, apenas em L. Nesse caso, para se evitar o retorno, coloca-se uma
restrições para manobras em L (proibido virar à esquerda) como nesse caso
entre as ruas Maxwell e Uruguai:
http://www.openstreetmap.org/#map=19/-22.92246/-43.24763 (observe as
relações e restrições entre elas).

Assim sendo, eu realmente não entendo a aplicação do u_turn, pelos mesmos
motivos expostos Gerald. Manobras em U é (no mundo real) necessariamente
uma relação de uma via com ela mesma. Se as ruas e retornos são modelados
como no exemplo do Oésley (e na Maxwell), definitivamente não precisamos de
um no_u_turn no OSM. Como eu disse antes, coloco para evitar confusões em
bifurcações, mas a rigor isso deveria ser aplicado em quase todos os pontos
de todas as vias, o que é absolutamente inviável. Seria muito mais fácil
indicar onde é permitido fazer essa manobra, não o contrário.

- - - ·
Atenciosamente,

Márcio Vinícius Pinheiro
http://about.me/Doideira