[Talk-br] Restrição de Manobra em "U"

Oéslei Taborda Ribas oesleiribas em gmail.com
Terça Março 24 15:53:37 UTC 2015

Márcio, acho que eu entendi o que você quis dizer, que colocar uma
restrição de no left turn resolveria a situação, não sendo necessário
demais tags. Isso é verdade para a maioria dos casos, como no exemplo em
que você deu no qual é proibido virar a esquerda e também fazer retorno.
Porém existem situação nas quais é proibido fazer retorno porém é permitido
virar a esquerda. Veja essa foto:

https://drive.google.com/open?id=0BzTG_Qb5moDwM2s5bjE3X2JKcVk&authuser=0

Existem duas vias paralelas em sentidos opostos e uma via perpendicular
ligando elas. Veja que na via da esquerda é permitido seguir reto e virar a
esquerda, porém não é permitido fazer retorno (veja a placa no poste). O
movimento que o caminhão azul está fazendo é permitido. Nessa situação não
podemos colocar uma restrição de no left turn pois acabaria por proibir um
movimento permitido, como o que está sendo realizado pelo caminhão azul.

Enfim, de qualquer forma acho que concordamos que restrição de no U_turn na
qual a origem e o destino são a mesma via são desnecessárias. Hoje a noite
vou começar a deletá-las. Vou anotar os changeset, caso seja necessário
podemos reverter isso.