[Talk-br] Sobre addr:interpolation - possibilidades

Papibaquígrafo agostinho741-1 em yahoo.com.br
Quarta Janeiro 4 16:06:04 UTC 2017


Alguns comentários:
1) No OSM, os endereços são pontos com etiquetas de nome de rua e número (há a possibilidade de inserir endereços interpolados, mas isso deve ser visto apenas como uma solução provisória). Assim, as linhas das faces de quadra não devem estar presentes na importação. Elas até podem estar incluídas nos arquivos preliminares para facilitar o posicionamento, mas devem ser excluídas antes de finalizar o changeset (deve ser possível, no JOSM, deletar uma linha sem deletar os pontos que a compõe).
2) Acho mais seguro copiar o nome de rua do OSM, pois no CNEFE há algumas inconsistências na grafia dos nomes que podem passar desapercebidas.

3) Coloque source=IBGE/CNEFE 2010 no changeset, e não nos objetos importados.

4) O CNEFE tem um campo "número" e um campo "sufixo do número". A casa "7A" teria "7" e "A" respectivamente. Só que na maioria dos casos esse sufixo é uma anotação, em geral irrelevante para o OSM. É preciso decidir quando manter e quando descartar este campo. 

    Em Quarta-feira, 4 de Janeiro de 2017 12:05, Sérgio V. <svolk2 em hotmail.com> escreveu:
 

  <!--#yiv5924900893 P {margin-top:0;margin-bottom:0;}-->Santamariense, -Sim, acho que se for para importar para o OSM mesmo, ajuda colocar a linha de face junto com os nós (grudados nela). E se der para distribuir o nós sobre a face, fica melhor ainda para poder identificar cada nó (tipo dividindo o comprimento da face pelo número de nós e aí colar os nós; 90% dos casos a numeração é sequencial, assim de fato acho que ajuda mais do que colocar só 1 nó com todos). As linhas de face ajudarão também a reposicionar as quadras conforme melhores referências que se tiver (pois há deslocamento no SHP de faces). -A tag "source="IBGE/CNEFE 2010" que você sugeriu acho que está boa; acho que seria bom colocar em "todas" faces e nós (o acréscimo em texto XML é de uns 5%, insignificante). Será útil para retornar em futuras revisões.
Será muito importante montar um roteiro (tutorial) para explicar o processo para todos que quiserem fazer.Nele sesalientaria também anecessidade de trabalhar "todos" os "procedimentos prévios" nos pacotes pormunicípios, antes de importar:
-Colocar nomes em maiúsculas/minúsculas (pode ser feito facilmente no QGIS);-No JOSM, reposicionar as faces  conforme as melhores referências que se tiver;-Verificar e a renomear as tags se precisar, nomes, etc;-Aí sim importar.Vamos vendo o que melhor funciona.Valeu!

- - - - - - - - - - - - - - - -Sérgio - http://www.openstreetmap.org/user/smaprs
_______________________________________________
Talk-br mailing list
Talk-br em openstreetmap.org
https://lists.openstreetmap.org/listinfo/talk-br


   
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/attachments/20170104/d1aa08b5/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Talk-br