[Talk-br] Sobre a necessidade (ou não) de ter addr:street em importação de addr:housenumber

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Ter Fev 12 15:23:34 UTC 2019

Pedro, são mais argumentos a favor e concordo, mas a favor do que não seria
uma boa prática... A boa prática é já registrar o ponto com o nome de rua,
mas aí não seria o nome 100% certo, seria inferido por presunção de
proximidade com a rua...

O que se comentou de saída para o dilema, que requer apoio na comunidade
geral do OSM, é estabelecer regras claras e consensuais para essa
presunção, e adicionalmente incluir uma tag de alerta "esse nome foi
inferido por computador" (tal como já fazemos com número de porta inferido
por interpolação).

... Quando  comento "requer apoio na comunidade geral do OSM", é
fundamental, precisamos comparecer em bando, pois senão quem for atrás só
vai perder tempo e se queimar, como já ocorreu outras fazes: se a
comunidade-Brasil não começar a se portar como "autoridade do Brasil", a
OSMF e pessoal de outros países, que desconhecem nossa realidade, vão
continuar passando por cima, e nossas demandas continuarão "à margem"...
Você escreve em inglês?  Alguém aqui poderia apoiar uma discussão  em
inglês?