[Talk-br] Matheus Eduardo está de volta

Jose Carlos Medeiros jcnascimento em gmail.com
Sexta Junho 14 22:57:11 UTC 2013

Eu não acho que as pessoas façam por mal, mas pode ser por não saberem
mesmo.
Sempre tem alguns eventos para chamar mais pessoas para mapear e tal, todos
esses novos entram sem saber, e nem todos ficam lendo os documentos antes
de mapear, afinal, todo mundo diz que é fácil neh :)
Se uma pessoa utilizar o "Vespucci" no Android, facilmente pode alterar
coisas sem querer.

Cada um tem um objetivo em mapear, tem uns que querem deixar tudo o mais
atualizado possível, o que não é o meu caso. Gostaria de utilizar como GPS,
logo, basta apenas ter rua com nome e classificação da via que me basta.
Então não gosto muito de ficar monitorando se foi alterado ou não. Pode ser
que apareçam mais pessoas com o mesmo objetivo, que mapeiem seus bairros e
depois nem entrem mais no OSM, e depois de um bom tempo, vejam que o que
fizeram foi perdido ou alterado.
Ta certo, o cara poderia monitorar, mas vai que ele não quer, vai que ele
tem outras coisas pra fazer da vida.

Quanto mais coisas forem mapeadas, maior a chance de ter coisas alteradas
indevidamente, então seria legar ter uma estrutura mais organizada.
O pessoal do OSM tinha alguma coisa em mente? Ou nunca nem falaram nisso?
Tem muitos registros na lista, nem sei como pesquisar para ver se o assunto
ja foi abordado.

[]'s
José Carlos