[Talk-br] Vias separadas e linha contínua: atualização

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Segunda Janeiro 6 20:39:20 UTC 2014

2014/1/6 Fernando Trebien <fernando.trebien em gmail.com>

> Foi o que eu disse, que não o faria. Também disse que não vejo em que
> situações essa duplicação prejudicaria outros usos do mapa, e ninguém
> deu exemplos ainda. Pra você, via = pista sem separação física?

Quando me locomovo a pé numa cidade desconhecida eu uso bastante
aplicativos de smartphone como o Osmand, com bastante zoom já que preciso
localizar pontos de referência. Quanto mais a imagem simplificada do mapa
de aproximar da realidade, mais simples fica de me localizar.

Eu ficaria bastante confuso se visse no aplicativo uma via duplicada como
canteiro central e setas de mão única e não encontrasse nada disto
físicamente. Quer dizer, que visse uma via simples de mão dupla no lugar.

Minha primeira reação seria que eu teria errado a rua. Depois de certificar
de que estaria na rua certa, eu ia obviamente achar que o mapa estava
errado.

Talvez por não estar dirigindo, não ia pensar que o mapeador colocou isto
como artifício para evitar a conversão à esquerda.

Tá legal que você já abandonou a proposta, mas você pediu um exemplo de
problema, este claramente seria um deles.

abraço

Gerald