[Talk-br] Excesso de living street em Porto Alegre

Terça Janeiro 7 13:00:06 UTC 2014

Eu concordo, ainda mais depois de eu ter prometido uma reclassificação
segundo a nova proposta de que a comunidade gostou mais. Não quero
desmerecer as críticas, acho sim que isso precisa ser feito, mas há tantas
outras coisas que precisam de atenção. A tradução do JOSM (em que eu estou
trabalhando agora) está em 60%. Há um ano atrás, estava na casa dos 50%.
Passou-se um ano e ninguém se animou a completar isso numa ferramenta que
queremos (bem, eu quero) tanto poder recomendar porque sabemos que é
completa e boa. Há poucos dias eu adicionei tags às maiores cidades
brasileiras (pouco mais de 70 delas) com a tradução dos nomes para várias
línguas; com pouquíssimas exceções não tinha quase ninguém pensando em
internacionalização. Quase todas essas cidades (muitas das quais capitais)
não tinham nem um nó admin_centre na relação boundary que as define. Também
acrescentei as regiões centro-oeste, norte e nordeste, e ajeitei as
fronteiras marítimas entre os estados (a maioria dos estados não incluiam a
sua fronteira marítima nos seus limites). Muitos estados nem têm as suas
mesorregiões mapeadas, e menos ainda as microrregiões. São coisas muito
mais fáceis de se fazer do que reclassificar uma cidade inteira e que dão
um benefício muito mais imediato, mas por alguma razão ninguém está olhando
pra elas.