[Talk-br] Nomear saídas de entroncamentos comno mes não oficiais

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Terça Janeiro 7 14:28:05 UTC 2014

Arlindo,
agradeço a paciência e gentileza em tirar minhas duvidas e prestar informações a respeito.

você pode verificar qual foi o usuário (ou quais foram) que editou uma determinada característica no mapa e mandar uma mensagem para ele, discutindo sobre uma determinada característica (ou mesmo a editando direto). Para isso, clique no botão exibir dados do lado direito, selecione a via em questão e clique no link exibir histórico no painel da esquerda. Estou no celular agora, mas posso chutar com razoável certeza de que quem editou esse hospital na Ilha foi o DebianTUX (Felipe Ferreira, copiado no email).

Pela primeira vez fui apresentado a esse histórico detalhado. Só conhecia o histórico geral. Obrigado.

Sua razoável certeza está corretíssima. Parabéns!
Refinamento estacionamento do Hospital da Aeronautica
Editado mais de 4 anos atrás por DebianTUX

Já tive essa experiência (não agradável) de alguém editar direto o que formatei, mesmo estando em contato comigo debatendo sobre a formatação. Só editarei direto aquilo que identifico como erro quando tiver plena certeza de que estou certo. Estando dialogando com o editor anterior deixarei para ele reeditar se existir consenso entre ele e eu. Só editarei se ele solicitar. São princípios éticos que trago da minha jornada de vida.

Talvez esse caso seja melhor representado por highway=unclassified, pela importância da via. Um exemplo de lugar que preferi mapear assim, ao invés de usar service=*, foi na Ilha das Cobras.

Aliás, esse é um exemplo engraçado. Lá é uma área militar, de acesso restrito, que em todos os outros mapas aparece vazia. Acontece que meu primo estudava em uma escola lá dentro, e usei informações dele para mapear a ilha :-)

Em que pese que aquela via não tem nome e é conhecida como via de acesso ao Hospital, highway=unclassified , sem nome, já me soa melhor e é adequadamente visualidade no mapa. Os que praticam navegação visual vão adorar isso.

Saudosa Ilha das Cobras onde se encontra o Arsenal de Marinha.

Não comentei, mas sou Coronel Aviador da reserva da FAB. Passei grande parte da minha carreira baseado no Rio de Janeiro, no Departamento de Controle do Tráfego Aéreo. Meu irmão, velho como eu, é Capitão de Mar e Guerra Naval da Reserva. Por força de carreira e por ter irmão na Marinha, conheço bem todas as área militares no Rio de Janeiro. Tanto que iniciei a edição dessas áreas no OSM deixando de lado a do Hospital porque fiquei em duvida do que encontrei.

No tocante a Ilha das Cobras identifiquei que no mapa faltam algumas instalações importantes nela existentes. Ali dentro existe a Fortaleza de  São João que abriga o Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. O Presídio de Marinha também está ali na Ilha.
Estranhei o desenho (muito bem feito por sinal) do Porta Aviões São Paulo ali ancorado. Em que pese que a Marinha não tem recursos suficientes para movimenta-lo, ele é um objeto móvel.

Com tempo irei editar as áreas de Marinha na Ilha do Governador que não estão estampadas no mapa. Espero quando terminar mostrar no mapa a área da Ilha ocupada por terreno militar. Praticamente 50% da Ilha é área militar.

Muito obrigado

[]s
Marcio